Um restaurante, uma loja de presentes e três quiosques integrarão o local. Para a ocupação desses pontos, foram lançados editais de licitação
Com novos espaços para os frequentadores do Jardim Botânico de Brasília (JBB), os prédios do restaurante, da loja de souvenires e os três quiosques serão ocupados em breve por prestadores de serviços. O objetivo dos pontos é ampliar as atrações para o público visitante.
Ocupando cerca de 60 metros quadrados, os três quiosques foram recuperados a partir das estruturas dos antigos postos policiais, que funcionavam como bases da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em diversas regiões administrativas e foram desativadas. Em um dos quiosques vai funcionar uma hamburgueria. Os demais também serão ocupados por empresas com fornecimento de lanches e bebidas.
As estruturas contaram com um investimento de R$ 841 mil do Governo do Distrito Federal (GDF). O valor teve a participação de orçamento próprio do jardim e também de emendas parlamentares dos deputados distritais Rafael Prudente, Reginaldo Sardinha e Arlete Sampaio.
Licitações
As licitações de ocupação do restaurante e da loja de souvenires serão feitas nesta terça-feira (8/3), dia em que o JBB comemora 37 anos de fundação. Enquanto o processo para a concessão dos quiosques teve que ser adiado para 1º de abril, atendendo a recomendações de ajustes da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).
Os editais de licitação para os quiosques e anexos estão disponibilizados na Superintendência de Administração Geral do JBB, localizada na Área Especial SMDB Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília — Lago Sul Brasília/DF, no prédio da SUAG, no horário de 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou pelo site do Jardim Botânico de Brasília. Mais informações pelo telefone (61) 98199-1472