5 de fevereiro de 2024

Novos campi do IFB reforçam expansão do ensino superior no DF

Deputados do  PT  DF articulam com Governo Federal ampliação da estrutura do instituto na em Sobradinho II e Sol Nascente

Deputado Distrital Ricardo Vale (PT)

Uma articulação dos Deputados Distritais do PT com a Deputada Federal Érika Kokay e Governo Federal pretende beneficiar centenas de jovens e adultos de Sobradinho II e Ceilândia: a criação de dois novos polos do Instituto Federal de Brasília (IFB). Atualmente, a instituição oferece 56 cursos, tanto técnicos, superiores, como de pós-graduação, e está presente em Brasília, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, Sebastião e Taguatinga. O pleito dos parlamentares é levar novas unidades para Sobradinho II e Sol Nascente ainda este ano.


O Vice-Presidente da CLDF, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), ressaltou: “Estivemos no Ministério das Relações Institucionais com o pedido, que foi uma promessa nossa de campanha. Tenho confiança de que o Governo Federal demonstrará empenho, e aguardamos ansiosos por uma confirmação desses novos espaços. Afinal, mais oportunidades na educação proporcionam ao nosso povo a chance de transformar sua própria história e alcançar melhores postos profissionais.”
Em dezembro do ano passado, o Governo Federal anunciou a intenção de inaugurar mais 100 campi dos institutos federais (IFs) em todo o país até o final do atual mandato, em 2026. Criados em 2008 durante o segundo governo de Lula, os institutos são especializados em educação profissional e tecnológica, abrangendo também a educação básica e superior. Todos os cursos oferecidos por essas instituições são gratuitos. Os IFs integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo legalmente obrigados a reservar, no mínimo, 50% de suas vagas para cursos técnicos de nível médio, preferencialmente na modalidade integrada, combinada com o ensino médio.

Fotos  divulgação.

Comunicação Ricardo Vale (PT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat