Ordem de serviço assinada nesta terça-feira (31) entre o GDF e a Neoenergia vai facilitar o deslocamento dos consumidores, com atendente presencial mais próximo de casa ao menos uma vez por semana
A partir de 6 de junho, as 33 administrações regionais do Distrito Federal passarão a contar com um atendente presencial da Neoenergia Brasília. O posto itinerante da empresa vai funcionar uma vez por semana em cada uma das regiões administrativas, em dias alternados e sem hora marcada.
“É o GDF buscando alternativas para que tanto em tempos de sol quanto de chuva o consumidor tenha seus problemas resolvidos, com menos tempo de deslocamento e, consequentemente, menor gasto”José Humberto Pires, secretário de Governo
A medida visa facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela companhia, como retirada de segunda via de contas, parcelamento de débitos, ligações novas, trocas de titularidade e outras solicitações. O cronograma semanal de atendimento poderá ser consultado no site da Neoenergia Brasília (Neoenergia Brasília) ou nos perfis da distribuidora no Twitter e no Instagram (@neoenergiabsb).
Nesta terça-feira (31), o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço autorizando o termo de cooperação entre a Secretaria de Governo, com participação da Secretaria das Cidades, e a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Distrito Federal.
“Esse acordo é um somatório de tratativas realizadas anteriormente para atender melhor a população, sem a necessidade de transferência de recursos financeiros”, explica o secretário executivo das Cidades, Valmir Lemos. “É o GDF buscando alternativas para que tanto em tempos de sol quanto de chuva o consumidor tenha seus problemas resolvidos, com menos tempo de deslocamento e, consequentemente, menor gasto”, reforça o secretário de Governo José Humberto Pires.
Expansão
Em janeiro deste ano, dez administrações regionais começaram a receber o posto itinerante da Neoenergia. O procedimento serviu de teste para que pudesse ser aprimorado e ampliado, servindo como mais um canal de atendimento ao consumidor.
Além do virtual, 24 horas por dia – tanto pelo site quanto pela central 116 – , a concessionária conta com seis agências físicas próprias – Lago Sul, Paranoá, Planaltina, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga -, nos sete postos do Na Hora e nas duas agências móveis que circulam pelas cidades.
“Nosso objetivo é estar mais próximo do consumidor e ampliar as possibilidades de atendimento presencial para aqueles que necessitam e optam por esse tipo de atendimento”, afirma o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian.
Fonte:Agência Brasília