19 de julho de 2024

Heróis do Cinema Inspirações e Expirações

  (FOTO: O MultiArtista Alvaro Neto no treino de Boxe em Brasília-DF)

As empresas de entretenimento, cada dia se tornam mais exigentes buscando profissionais mais qualificados e com mais preparações, e devido ao ingresso dos produtos digitais e aplicativos cada vez mais ocorrentes, de forma fluente onde todos podem deleitar-se destes materiais interativos e aplicá-los na rede, tornou o meio ainda mais competitivo e exigente, porem gerou acesso facilitando, abrindo oportunidades e atribuindo com um leque de possibilidades incontáveis gerando ocasiões e concretizando sonhos. Todavia veio a precisão dos artistas estarem mais capacitados com portfólio/curriculum mais apurados que são exigidos cada dia mais neste mercado.

Ao trafegarmos na internet podemos constatar que são inúmeras as efetivações acompanhadas neste mundo digital, porém mesmo com o crescimento da web, nunca se

perdeu a apreciação pelo cinema, teatro, circo entre outras manifestações remotas que hoje se aplicam tanto os métodos antigos como também uma roupagem atualizada até mesmo com novos instrumentos de concepção, contudo, observemos que existe muita influencia e gosto pela antiga película nos produtos culturais atuais, como exemplo o retorno dos heróis clássicos, demandando um preparo da produção, com suas explosões, superpoderes e efeitos fantásticos com seus chamados efeitos especiais, com tais implicações é plausível ter uma boa qualificação no preparativo de profissionais que trabalhem nestas funções.

Qual criança nos anos 90 não vibrou com O Grande Dragão Branco (Esporte Sangrento) com Jean Claude Van Damme ou não deu socos ao ar quando se iniciava a música de introdução de Rock Balboa, com Silvester Stallone, ou fez sons como Bruce Lee, que até hoje serve de grandes inspirações para animações, jogos e novas obras no audiovisual entre outras, onde percebemos o retorno destes heróis com grande ênfase como exemplo na Marvel e DC, que hoje arrecadam e gastam milhões para dar a estes heróis ou super-heróis evidência, onde um número extenso de fãs fica no aguardo de uma nova abordagem das animações, games, quadrinhos, jogos e outras adaptações das telas, como se pode acompanhar nos meios de interação online.

Carecido a busca pelo estrelato artistas do mundo inteiro, com ênfase aos que se preparam para uma carreira internacional, pode-se observar a preparações para cantar, dançar, interpretar e fazer artes marciais entre outras aptidões para mercado de trabalho mundial, estando assim de certa forma mais cabível para personagens dos mais variados tipos e estilos exigidos de acordo com cada trabalho, entretanto não é que necessariamente o artista seja obrigado a ter todos estes talentos, pois o artista tendo tão-somente um destes talentos em evidência já é de grande valor podendo até abrir levas para um desempenho internacional porem além da capacitação existe a sorte, estar no lugar certo e na hora certa e com o preparo correto.

Vamos agora conhecer um artista multifacetado que é brasileiro, que se engloba nestes pré-requisitos do mercado internacional, pois este trabalha não apenas nos dados acima, mas além de artista também e educador, empreendedor e lutador entre outras funcionalidades.

Praticante de artes Marciais há alguns anos e não é somente para criação e preparação do seu fazer artístico versátil, atuante nas artes plásticas e visuais – cênicas e musicais, mas também utiliza para um melhoramento físico, psíquico e motor, estamos falando do artista de múltiplas funções Alvaro Neto, dono de um portfolio surpreendente, com vários trabalhos e preparos dentro das atividades artísticas realizando vários feitos, entre estes ele se destaca com seu preparo dentro do esporte, este lutador que já passou pelo: Muay Thai , Boxe e Kung–Fu.

Inspirando se, por exemplo, em artistas de ação como (Bruce Lee, Jackie Chan, Jet Li, Van Damme, Sylvester Stallone, Scott Adkins, Tony Já, Donnie Yen entre outros) o esportista, artista, professor e estudante, têm treinos diários, sempre quando sente sua força de vontade cair, mentalmente ele se lembra dos heróis do cinema e busca forças para continuar o treino.

Umas destas lembranças que o remete a isto são as trilhas sonoras dos filmes de Jean Claude Van Dame, um dos seus maiores inspiradores para iniciar a prática da luta sem esquecer-se das frases impactantes de Rocky Balboa e suas músicas clássicas do cinema entre outras motivações inspiradas em personagens fictícios.

Apoiando – se nas artes marciais, plásticas e visuais, musicais e cênicas, trabalhando assim o movimento artístico em várias classificações obtendo preparo nos três períodos: matutino, vespertino e noturno, ele faz o que gosta e o que lhe dá prazer. O Multiartista retoma a visualização no Facebook, a frase de Gewertom “Quem gosta do que faz, vive de férias!” (PENSADOR, 2024).

O artista que por muitas vezes se sentiu fraco, cansado e até sentiu vontade de desistir, dizia para si mesmo em sua mente para ter forças, não desistir e continuar lutando, para não cair no desânimo vivendo entre a fantasia que as artes o propuseram e o mundo real, ele sempre escolheu o caminho do divino!”.

Como o mesmo refere, porém sempre com os pés no chão e atento as suas obrigações e compromissos da realidade e seus horários, já foi para seus treinos de luta, debaixo de chuvas, doente no frio ou calor, nunca faltou a um treino, ao qual prática diariamente. Fazendo isto com amor e força de vontade, o artista menciona que este e o segredo da vitória, não é o que você aguenta ou é capaz de fazer e sim a sua força de vontade. Isto é o que faz o diferencial da vida, a força de vontade.

Podemos terminar com a famosa frase de Rocky Balboa um personagem fictício criado por Silvester Stallone no filme que leva o nome do personagem ROCKY.

“O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.
Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.”
(PENSADOR, 2024).

REFERÊNCIAS:

Pensador. Site. Disponível em:<https://www.pensador.com/autor/rocky_balboa/>. Acesso em: 16 mar 2024.

________________Disponível em:< https://www.pensador.com/frase/Mjg5OTE0MQ/

https://www.facebook.com/alvaroartista?fref=ts>. Acesso em: 16 mar 2024.

Fonte: ANDRÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat