Inscrições ainda estão abertas para todas as etapas de ensino pelo site da Secretaria de Educação (SEEDF) até 13 de dezembro
As inscrições para ingressar na rede pública em 2021, para todas as etapas de ensino, estão em reta final. Os interessados em pleitear uma das vagas nas escolas públicas devem acessar o site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) até o próximo dia 13 de dezembro
Até o momento, segundo informações da pasta, a SEEDF recebeu um total de 27.606 inscrições.
No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante a ser inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.
Com essas informações, a Secretaria de Educação irá realizar o cruzamento de dados e alocar os novos estudantes preferencialmente em unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição.
As inscrições para o ano letivo de 2021 são para novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Ainda não foi informado se as aulas serão retomadas, ano que vem, de forma presencial ou remota.
Remanejamento
A SEEDF dá início ao processo de remanejamento escolar a partir desta segunda-feira (7/12). O procedimento é destinado a estudantes que já estão na rede pública de ensino e desejam mudar de escola.
O responsável pelo aluno deverá manifestar interesse em inscrevê-lo no remanejamento por meio do e-mail da própria escola na qual o estudante está matriculado
Confira, abaixo, os documentos obrigatórios no ato da inscrição:
- Quando a opção for pela proximidade da casa do aluno: apresentar comprovante de residência, como conta de luz, água ou telefone; contrato de aluguel ou ainda declaração do proprietário do imóvel ou declaração de próprio punho.
- Quando a opção for pela proximidade do trabalho: apresentar documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço do trabalho, como carteira de trabalho, último contracheque ou declaração atualizada do empregador.
- Quando a opção for pela escola de preferência: apresentar justificativa formal explicitando o motivo da escolha. Cada modalidade de ensino possui critérios para a justificativa, disponíveis na Estratégia de Matrícula.
-
Resultado
O resultado do remanejamento será divulgado em janeiro de 2021, no site da secretaria, e a consulta é de inteira responsabilidade do candidato. A pasta ressalta que só é possível efetivar o remanejamento caso haja vaga disponível na escola para a qual o estudante optou pela mudança.Fonte:metropole