Pesquisa foi realizada tomando como base os principais sites de pesquisa do setor e levando em conta questões de segurança contra a Covid-19
Pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo aponta Brasília entre os cinco primeiros da lista de destinos tendências de turismo para 2021. O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do cenário pós-pandemia de Covid-19, que passa a valorizar ainda mais viagens domésticas. Nesse cenário, as cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) aparecem no topo da base de dados analisada.
Entre as principais tendências na pesquisa estão: viagem com a família, biossegurança, higienização e limpeza; proximidade; turismo de isolamento, ar livre e natureza; tours virtuais e experiências digitais.
“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, disse o ministro Gilson Machado Neto.
De acordo com a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a conquista é o resultado do novo olhar do turismo para a capital e a atuação em diversos setores para estabelecer a integração em todos os segmentos para ressignificar a cidade.
“Especialmente na criação de novas rotas com os diversos setores do trade, no permanente diálogo com a iniciativa privada, com as entidades locais e nacionais, promovendo e fortalecendo a nossa cidade como destino turístico seguro. Além disso, o trabalho integrado com o Ministério do Turismo e Embratur tem sido de fundamental importância”, afirmou.Pela internet, o turista pode ter uma prévia de passeios e roteiros da capital federal.Fonte:metropoles