Publicação da Escola de Assistência Jurídica é resultado de cooperação técnica entre a Defensoria Pública do DF e a Faculdade Atame
Dentro da política de incentivo acadêmico para os integrantes da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Escola de Assistência Jurídica (Easjur) abriu inscrições para bolsas nos cursos de pós-graduação da Faculdade Atame. São oportunidades nas áreas de direito civil e processo civil (uma vaga), direito de família e sucessões (duas vagas), direito penal e processo penal (uma vaga) e direito imobiliário (uma vaga), distribuídas nesta ordem.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 15 deste mês, no menu Eventos do site da Easjur. A relação de inscritos será publicada em boletim de serviço no dia 16.
Caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de bolsas ofertadas, a seleção será feita por meio de sorteio eletrônico público na sede da Easjur, no dia 16, às 14h, com resultado publicado no mesmo dia.
Serão sorteados dez números, abrangendo cinco contemplados e seus cinco respectivos suplentes.. Em caso de desistência por qualquer um dos cinco inscritos contemplados, o primeiro suplente sorteado será chamado a assumir a vaga em aberto.
Como participar
O edital estabelece condições e atividades a serem cumpridas para que os inscritos contemplados tenham direito à bolsa. Cada participante deverá colaborar com, no mínimo, 40 horas de serviço em atividades institucionais extrajudiciais selecionadas pelas Easjur, no período compreendido entre os dias 17 deste mês e 29 de fevereiro de 2024.
Não poderão participar desse processo de seleção os defensores(as) e servidores(as) que foram contemplados e usufruíram de bolsas de pós-graduação nos últimos dois anos.
Às pessoas interessadas em fazer a inscrição, a Defensoria Pública do DF recomenda a leitura atenta do edital.
Mais informações sobre os cursos de pós-graduação estão disponíveis no site da Faculdade Atame.
*Com informações da Defensoria Pública do DF