Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa) começam na segunda (10)
A edição desta sexta (7) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) traz o resultado final da análise documental de identificação e curricular dos candidatos do processo seletivo para a contratação de 150 brigadistas florestais. Esta é a primeira das fases do certame para selecionar seis supervisores de brigada, 24 chefes de esquadrão e 120 brigadistas combatentes.
Confira a lista definitiva da primeira etapa.
Os candidatos selecionados deverão se apresentar para a segunda etapa, que consiste na aplicação dos testes de aptidão física (TAF) e de habilidades no uso de ferramentas agrícolas (Thufa). Ambos têm caráter classificatório e eliminatório.
Os testes começam na segunda-feira (10), com início às 8h. A recomendação do Brasília Ambiental é que o candidato chegue com uma hora de antecedência para assinar presença e fazer a identificação. Pela manhã, será aplicado o Thufa; à tarde, a partir das 14h, o TAF. Esse primeiro dia é somente para os candidatos cujos nomes comecem com as letras de A a I. Já quem tem nome iniciado com as letras de J em diante fará os testes na terça-feira (11), nos mesmos horários e turnos.
Seletiva
Os testes serão aplicados no Parque Ecológico Ezechias Heringer – QE 23, Área Especial S/N, Guará II (acesso ao lado do Sesi).
Candidatos que precisem mudar o dia das provas devem enviar a solicitação e justificativa para digep@ibram.df.gov.br.
É preciso levar Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação original, sendo obrigatório trajar calças compridas, camisa ou camiseta de manga curta ou longa e calçado fechado apropriado. A comissão organizadora recomenda levar também água e itens de alimentação.
*Com informações do Brasília Ambiental