Colegas disseram que menino escorregou e caiu na água, indo para a parte mais funda. Corpo estava a cerca de 2 metros de profundidade.
Um adolescente de 12 anos morreu nesta terça-feira (3) após se afogar em um córrego enquanto brincava com amigos, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O corpo dele foi achado a cerca de 2 metros de profundidade. Colegas disseram aos bombeiros que o menino não sabia nadar.
De acordo com os bombeiros, o menino estava na margem do córrego quando escorreu e caiu dentro da água. Após o acidente, um dos amigos do adolescente subir até a ponte e pediu ajuda para um motorista que passava pelo local, que chamou os bombeiros para prestarem os socorros.
“A região fica embaixo de uma ponte e é como um funil, então ele escorregou e foi indo cada vez mais pra dentro. Nós mergulhamos sem necessidade de equipamento e em cerca de três minutos localizamos o corpo”, disse o sargento e mergulhador dos bombeiros, Joatan Marques da Silva.
Os meninos não estavam acompanhados de nenhum adulto. Os pais do adolescente que se afogou ficaram sabendo da morte do filho e foram até o local quando os bombeiros estavam retirando a criança da água.