Mesmo assim, a recomendação do diretor-geral do Departamento de Trânsito é de que o cidadão dê preferência para o atendimento on-line
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que os serviços administrativos e o atendimento ao público serão mantidos durante o lockdown decretado pelo Governo do Distrito Federal. Todos os agendamentos programados até 15 de março serão cumpridos, seguindo os protocolos de segurança sanitária.
Todos os atendimentos pré-agendados serão mantidos, além dos serviços relacionados a remoção, guarda e liberação de veículos nos depósitos. Dependendo da movimentação nos postos, algumas alterações podem ser necessárias e, consequentemente, reagendamentos de serviços.
Os cursos e as provas presenciais marcadas pela Escola Pública de Trânsito da Diretoria de Educação de Trânsito (EPT/Direduc) estão autorizados a continuar. No entanto, novas turmas serão agendadas para data posterior ao período das medidas restritivas.
De qualquer forma, a recomendação do diretor-geral do Detran, Zélio Maia, é de que o cidadão sempre dê preferência para o atendimento on-line. Cerca de 28 serviços estão disponíveis nas plataformas digitais: Portal de Serviços e o aplicativo Detran Digital.
Serviços suspensos
Novos agendamentos de biometria não serão disponibilizados; portanto, a abertura de processos de obtenção, adição/alteração de categoria da CNH ficará suspensa temporariamente por 15 dias. Somente as coletas biométricas marcadas serão atendidas.Fonte:metropoles