CLDF autorizou governador a sair da capital no período de 7 a 22 de janeiro de 2022. Pedido foi enviado à Casa nesta terça-feira
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai se ausentar da capital federal no período de 7 a 22 de janeiro de 2022. O pedido de autorização para ele se ausentar do GDF foi lido em plenário na Câmara Legislativa (CLDF) nesta terça-feira (14/12). Ao Correio, o chefe do Executivo local confirmou que será um período para férias, mas disse que ainda não sabe o destino da viagem.
Quando Ibaneis se ausenta, o vice-governador PAco Britto (Avante) assume o Palácio do Buriti. Caso Paco também não esteja na capital, o presidente da CLDF, o deputado Rafael Prudente (MDB), é que assume o governo. Em julho de 2021, Prudente ficou à frente do GDF por três dias, pois Ibaneis e Paco estavam fora do DF.
Enquanto estava na liderança, Prudente fez uma série de visitas a administrações regionais e a obras em andamento na capital. Além disso, como governador interino, Rafael Prudente sancionou a lei que modernizava a carreira de Assistência Pública da Secretaria de Saúde do DF.
Fonte:correiobraziliense