Campanha acontece nos dias 23 e 24 de setembro. O resultado sai no dia 30 deste mês
O Instituto Brasília Ambiental realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, as inscrições do cadastramento para a 4ª campanha de castração de cães e gatos de 2021.
Desta vez, as cirurgias serão realizadas nas clínicas Coração Peludinho, localizada no Gama; Clínica Dr. Juzo, em Samambaia; Clínica PedAdote, no Paranoá; e Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia. A expectativa é de que sejam atendidos cinco mil animais do Distrito Federal.
De acordo com o cronograma (abaixo), as inscrições devem acontecer com base na espécie e no sexo do animal. Na quinta-feira (23) serão realizados os cadastros de cadelas e cães, enquanto na sexta-feira (24) gatas e gatos devem ser os cadastrados.
23/9/21 – período matutino – a partir das 10h – Vagas somente para cadelas
23/9/21 – período vespertino – a partir das 14h – Vagas somente para cachorros
24/9/21 – período matutino – a partir das 10h – Vagas somente para gatas
24/9/21 – período vespertino – a partir das 14h – Vagas somente para gatos
O quantitativo de vagas será distribuído da seguinte forma: 1.069 cadelas, 1.129 cachorros, 1.494 gatas e 1.308 gatos. Os tutores interessados em participar da campanha deverão ler atentamente as regras antes de efetuar o cadastro.
Confira aqui as regras da campanha.
Planejamento
O resultado do cadastro e as datas dos atendimentos serão publicados até o dia 30 de setembro, também no site do Brasília Ambiental.
As cirurgias ocorrerão entre os dias 1º de outubro e 26 de novembro, na clínica escolhida pelo responsável no ato do cadastro. Acesse aqui as orientações de cada unidade veterinária para o dia da cirurgia do animal.
O Programa de Castração de Cães e Gatos do Brasília Ambiental, que existe desde 2017, faz parte do planejamento estratégico e do Plano Plurianual vigente no órgão, com metas pactuadas.
Esta é a quarta edição da campanha no ano de 2021, visto que as outras oportunidades de cadastramento aconteceram nos meses de janeiro, fevereiro e junho deste ano.
Para dúvidas sobre o programa de castração entre em contato pelo e-mail fauna@ibram.df.gov.br.
Fonte:AGÊNCIA BRASÍLIA * I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON
* Com informações do Brasília Ambiental