O Secretário de Habitação Oliveira Júnior recebeu a equipe da Secom – Secretaria Municipal de Comunicação para mais uma edição da série de entrevistas que resumem o trabalho de cada pasta neste primeiro semestre de governo.
Oliveira Júnior, iniciou falando que assumiu a pasta desde 01 de Janeiro e que tem uma excelente equipe que possibilita o planejamento e execução dos projetos da habitação.
“ Desde do meu início na trajetória política, eu sempre gostei de desafios, eu aos meus 19 anos assumi a responsabilidade de ser secretário de Meio Ambiente e Agricultura na época em 2013. Eu sempre gostei de desafios pra que a gente possa desempenhar e fazer o melhor para a nossa cidade” afirmou o secretário Oliveira Júnior
Principais ações da Secretaria de Habitação em 2021
PROGRAMA MORAR LEGAL
O Programa trabalha com o objetivo de levar a regularização fundiária aos setores com problemas de documentação.
A regularização fundiária traz inúmeros benefícios ao dono do imóvel. Dentre eles a segurança, pois garante ao morador o título de sua propriedade, além de facilitar o acesso à financiamentos habitacionais para realizar melhorias em sua moradia.
A Primeira etapa desde ano, foi realizada para moradores do Setor V. Vila Esperança e Jardim Brasília 2 com mais de 140 títulos entregues.
PROGRAMA DE REFORMA
Com o convênio já assinado, este programa que disponibiliza um valor de Até R$25 mil reais para 100 famílias . O valor será liberado para auxiliar na reforma de residências com famílias carentes do município.
PROGRAMA CASA POPULAR
O programa é um convênio firmado entre o governo de Goiás e a Prefeitura de Águas Lindas. A Secretaria Municipal de Habitação está trabalhando junto ao Governo de Goiás para finalizar o processo e firmar convênio com a menor contra partida possível para o Município de Águas Lindas de Goiás possibilitando execução do projeto do início ao fim, gerando dezenas de empregos no município.
A Secretaria de Habitação informa ainda que mesmo com o projeto ainda em fase burocrática, já é possível atender uma parte da demanda da população, com apartamentos acessíveis para famílias de baixa renda, através da articulação do Governo Municipal com a Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), esses imóveis poderão ficar até R$ 46 mil reais mais baratos e as prestações bem menores que a de um aluguel. A secretaria informa ainda que, para essa modalidade já estão em andamento a construção de 156 unidades na cidade.O programa tem previsão para o início agora em dezembro de 2021.
A Secretaria Municipal de Habitação fica localizada no Edifício Amoril , BR 070 2° andar com o horário de funcionamento das 8h às 18h.